sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A Luz do Sul

Poemas e pensamentos de amor

Durante esta resenha, como de costume, citarei alguns trechos do livro do autor, que é para o leitor poder ter uma ideia do estilo de escrita, porém, quero começar levantando uma questão:
- Por que será que dia após dia vemos mais conflitos? Alguns perto, outros longe, e até mais do que isso, algumas vezes nos vemos no meio do conflito. Por que vemos cada vez mais indiferença? Desconfiança, traição, inimizades...
- Será que não nos está faltando plantar, cultivar e colher mais amor? Digo de um modo geral, começando por cada pessoa, passando pelas instituições e seus poderosos chefãos...

Sinceramente, não apenas acredito como também vejo que falta amor no mundo - algumas pessoas simplesmente não o deixam entrar.
Mas não me atrevo a dizer que o amor acabou, também não me farei de cego e digo que vejo muito amor em certas pessoas e em certos lugares. E é bom ver o amor vivo, é bom ver sentimentos sendo transformados em ações, porque é isso que o amor faz, move o mundo.

Nesse intuíto, de plantar, cultivar e colher mais amor que estou aqui hoje, com alegria para levar até vocês uma palavra de amor. Hoje falarei sobre a obra do escritor Osvaldo Junior Pansera Waczuk, "A Luz do Sul".
.
"O amor não é jogo de azar, mas se deve jogar e ariscar todas as cartas para encontrar a dama perfeita que completará todas as apostas."

Lendo esta obra pode-se perceber a visão longínqua de seu autor. Osvaldo Junior largou a medicina para trabalhar como escritor e recusou convites de morar no exterior para poder incentivar e ajudar as pessoas da terra onde nasceu e cresceu (Rio Grande do Sul, Brasil).

"Nada é feito somente de lógica, consequências e acasos. Aquele que não presta atenção, perde o espetáculo dos sentidos".

Como o próprio autor fala, o formato do livro é despojado, com  ilustrações e poemas sem títulos ou limitações, alguns são pensamentos soltos traduzidos em palavras, enquanto outros são verdadeiras histórias de amor.

A leitura é agradável, fluída, convidativa e reflexiva.

Um pouco sobre o autor: Escritor desde a infância, Osvaldo Junior, hoje com 24 anos, nasceu em Erechim e foi criado em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul, aprendeu desde cedo o valor de cada pequeno detalhe das coisas simples da vida.

O autor não sofreu influência de nenhum gênero literário, apenas possui um dom natural para expressar seus sentimentos, inspirando-se em sua imaginação ilimitada e sensibilidade, faz com que as pessoas descubram um novo caminho e passem a ver a vida sob outro ponto de vista.

"Éramos jovens e não sabíamos de nada, perdidos na vastidão dos desejos por longos beijos descobríamos do que era feito o amor, como se a cada passo fosse uma caminhada perfeita ao paraíso dos sonhos, lindos momentos de glória sentindo a pele arrepiar em meio à escuridão de lua cheia aproveitando cada segundo, fazendo valer a intensidade de cada carícia, duas peles colocadas esbanjando hormônios. Na pureza de nossos sonhos esquecíamos completamente da vida nos entregando a uma ardente e louca paixão."

Bom pessoal, este livro realmente é uma injeção de ânimo, leitura perfeita para antes de dormir, para ficar tranquilo ou ao acordar para começar muito bem o seu dia.

E agora, para o nosso dia ficar ainda mais feliz, vamos fazer um trato? Quando chegarmos a 20 comentários nesta resenha, colocarei no ar a promoção sorteando não apenas um, mas DOIS EXEMPLARES deste livro! Ok?

Um abraço e muito amor a todos!

(Conheça um pouco mais sobre o autor clicando em "Mais informações" logo abaixo)