quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Tragédia quase grega

Casados há pouco tempo, a mulher declara que está grávida.
Era uma família rica, morando em uma casa grande no sul da América do Sul. Todos ficaram muito feliz com a notícias: foram vários jantares para comemorar a vinda do novo membro da família.
Passaram-se os nove meses e nasceu um lindo e forte menino. O susto aconteceu quando, dias após o nascimento, o bebê sumiu. Foi no meio da noite.
Os pais, apavorados, saíram a procura de seu recém-nascido. Correram por toda a casa, procuraram em todos os cantos do jardim. O seu bebê não estava por lá.
Fora dos portões do casarão, havia um bosque e foi lá que os jovens pais continuaram a procura de seu filho. Quando entraram no bosque se assustaram: eram muitos os sapatinhos de bebê que estava por lá, pendurados em árvores. E recomeçaram a procura. Procuraram por dias a fio. Resolveram dormir pelo bosque, não queriam perder tempo indo pra casa. Já estava escuro quando escolheram uma árvore para passar a noite e não viram que seu filho estava pendurado em um galho abaixo do galho no qual dormiam.
No meio da noite, um choro, um berro estridente acordou o pai no susto. Por instinto, pegou a espada que trazia consigo e cravou em um ventre.
Era o ventre de seu próprio filho, pendurado no galho abaixo do seu.