terça-feira, 9 de abril de 2013

Que se passem os anos, mas que não se percam as emoções

Algumas cancões falam disso...
"O futuro não é mais como era antigamente", disse Renato Russo;
"O ano dois mil era futuro a pouco tempo atrás", disse Humberto Gessinger.

Lembro dos meus quinze anos, dez anos atrás.
A loucura já estava presente, nem tanto a preocupação.
Vi amigos mudando. Eu mesmo mudei.
Era mais fácil se desligar. Preocupava-se o dinheiro para o final de semana, mas não o dinheiro para o mês inteiro.
Preocupava-se a organização da festa de fim de ano, mas não as bombas nucleares.

Hoje a responsabilidade é maior.
Mas junto com as responsabilidades vem grandes poderes!
Que se passem os anos, mas que não se percam as emoções.
Ainda gosto de jogar video game, mas mal tenho tempo para isso.
Demorei um pouco para perceber o que eu posso realizar.
Ainda estou em processo de mudança. Acho que isso nunca vai parar.

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante", disse o mestre Raul Seixas.
"Para com isso, bicho!" ehehehe. Algumas vezes é o que eu tenho vontade de dizer para algumas pessoas.
Simplesmente, para com isso, bicho! Mas não adianta. Algumas pessoas nunca vão parar.
E, quem sabe, eu seja uma delas. Eu nunca hei de parar.
Comecei, e uma vez começado eu não tenho outra escolha.
Ah, por isso sou livre!

Estamos tão no começo! Tantas barbaridades foram cometidas.
É tempo de rever o que queremos. É tempo de fazer.
E existe tanto para ser feito! É preciso evoluir.
Individualmente e coletivamente.
É isso que eu desejo. Que possamos nos tornar uma civilização humana!

Paz.
Guiomar Baccin