quinta-feira, 14 de março de 2013

Qualquer dia de março

Dia Internacional da Poesia
E tenho que trabalhar,
Ganhar dinheiro pra me sustentar. 
A rima é fraca, mas a frase é verdadeira. 
Mas, vamos, lá!
Ainda há uma esperança!
Vou aproveitar esse dia e escrever uma poesia!
Afinal, é o que a matéria faz, quando se dá a ela algo em torno de 14 bilhões de anos.
Tempo, gravidade e espaço. 
14 bilhões de anos, 14 de março.
Essa bem que poderia ser minha décima quarta poesia, mas não é!
Que azar! Pensei ser Deus lá em cima!
A matéria que surge do nada. Mas até o nada é alguma coisa. 
Isso deve estar ficando confuso. Não tem problema.
Eu também estou. 
A poesia vem do nada.
Mas até o nada é alguma coisa. 
A escrita é apressada e o tempo não para. 
Se a poesia está de aniversário, que vamos dar de presente a ela?
Um novo verso e uma leitura!
Obrigado, meus amigos, por prestar atenção. 
Se a poesia pudesse pedir um presente, seria paz, justiça e coração.