quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pó de estrela

Eu não costumo rezar para uma entidade divina que criou tudo,
Pois concluo que não exista tal entidade.

Mas costumo agradecer - ao Universo
Costumo olhar para cima,
Ou para baixo - dependendo do ponto de vista,
Todas as noites - mesmo nas nubladas,
Para contemplar de onde eu vim - o que sou,
Para contemplar de onde todos nós viemos - o que todos nós somos.

Mais do que isso:
Para contemplar a mim mesmo.

Hidrogênio, hélio, carbono, nitrogênio.
Ou, simplesmente, pó de estrela.

Agradecer é contemplar, é alegrar.
É vivenciar, é reconhecer.
Agradecer é resistir, é continuar.
Agradeço, pois agradecendo vislumbro de onde vim,
Onde estou e para onde quero ir!

Pelos bilhões de anos,
Eu agradeço!
Pela indescritível e inenarrável quantidade de energia,
Eu agradeço!
Pelas estrelas, pelos planetas, pelos satélites e pelos cometas,
Eu agradeço!
Pela existência eu agradeço!

Obrigado, Universo!