segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Estes olhos

12/09/09
14:25

Ah, estes olhos...
Estes mesmos olhos que amas, já não podem ver seu amor...
Não veem seus gestos e suas doces expressões.
Nem seus traços e suas cores.


Eles olham para um nada, para um “logo ali”.
Para outro doloroso nada... nem olham!
Estes olhos que encantam, já não podem ser encantados.
Nem encontrados senão ali: no vazio dos teus dias!


Estes olhos que irradiam sabedoria, nada pedem...
Nada além de gotas da pouca compreensão.
Estes doces olhos que já não sorriem, já não falam nem choram.
São olhos que me arrebentam, me arrasam...


Oh, estes olhos...
Olhos que me calam me apavoram...
São estes mesmos que me observam sem saber, sem ousar...
São olhos que a lembrança jamais há de roubar.


Nota da autora:
“Oh, dona de lindos olhos!
Se não me sente, não me ama.
Se não mente falta, já não chama
Se não precisa de meus versos, me abandona”