terça-feira, 11 de maio de 2010

Para minha tristeza

Deixe-me em paz neste inverno;
Oh, dor viva do desencanto de um coração.
Não te quero em minhas cobertas
Nem quero mais lhe dar atenção.

Um versinho para você;
Pois prometeu voltar.
Entregar-lhe-ei esta poesia em mãos.
Porém, não insista em me olhar.

Tenho agora outros planos.
Nunca mais irei te amar
Oh, minha tristeza;
Vá. Vá agora, para nunca mais voltar.

Confesso-lhe a verdade:
Deixei meu coração aberto.
Troquei-lhe por outro alguém.
Tenho agora, meu amor liberto.

Aceite esta singela homenagem.
Pois tu também não me amas mais.
Eu sei.
Mas, se isto te conforta,
Saiba que os momentos que juntos passamos,
Eu jamais esquecerei.

-----------------------------------

Poesia publicada no livro "Vem comigo; depois te explico" em Junho de 2007 pela editora LEW

Mais no site: www.cosmonautas.com.br
Guiomar Baccin