quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Passagem sobre um dia qualquer a passar.


Diga-se de passagem
Mas tudo passa
Tudo para em algum momento
Tudo passa
A passos firmes
Em uma estrada torta
Eu passeio
Tudo para
Olho novamente
E me sinto passageira
Parada enquanto o ônibus anda
Eu paro
Ele passa
E as pessoas são passageiras
Eu passo
Sou passageira
Paro para contemplar
O Tempo passa e me leva
E neste momento,
O Universo passando,
Eu sentindo-me passageira
E o tempo a parar.

O dia tranquilo da salvação extraterrestre.


Gosto dessa tranquilidade que se tem
Logo após uma tarde dormida
Sem academia
E com a cabeça pensando tanto
Que nem tempo para o tédio se dá
Se há tempo ainda....
Misturo o lugar comum
Com a beleza passageira
Não há nada demais
Há algo a mais no ar
Quando se respira fundo
Antes de mergulhar
Meio mundo girando
O restante parado, esperando
Alguma nave extraterrestre
Que poderá nos salvar.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Sobre o conflito na Faixa de Gaza

Sei que a politica é o motivo que se encontra à frente das câmeras e que a posse de Gaza é fruto da cobiça de ambos os lados, mas este texto fora escrito com intuito de provocar o Espírito do Confronto, e fazê-lo entender que a Paz é um dos maiores tesouros que temos.


De quem é a culpa?...Dos israelitas ou palestinos? Dos mulçumanos ou dos judeus? De Alá ou Jeová?...Onde está escrito: “Fazei carnificina”? No Torá ou no Alcorão? Que importa isto tudo para um ocidental cristão?... E os inocentes, quem são eles? Crianças que brincam com pipas, que brincam com fuzis, que brincam com o ódio sem saberem o porquê; As mulheres que honram seus compromissos, maridos, seus filhos, seu deus e mesmo assim são discriminadas; os homens, fiéis que creem em Alá, em Jeová, em um porvir digno dos seus esforços. Homens revestidos por bombas, armados até os dentes, fazendo valer a voz do Supremo. Homens designados a matar para por ordem nas suas casas, suas terras e no mundo. Tudo porque o deus que acreditam solicitou que os fizessem. Mas desta forma?...Será mesmo que ele pediu para que tudo isto acontecesse?...O que será que ganham agindo assim? Respeito? A Graça do seu deus? A paz?... Tais valores não são adquiridos pela pólvora e sangue. Devemos respeitar o lar dos nossos vizinhos para sermos respeitados!... Devemos respeitar vossas crenças e, se possível, amar a todos como irmãos, pois depois da morte... Aqueles que infringirem o direito da vida estarão sujeitos a uma amarga pena, a qual será escrita nos livros sagrados, a partir dos exemplos que fornecermos hoje!... Irmãos, a comunhão e o amor é a melhor forma de se adquirir a paz e, consequentemente, a graça divina.
Peço a todos por um cessar fogo imediato e, que comecem a repensar seus valores, suas atitudes e, queiram acima de tudo, recuperar o tempo perdido.

Carlos Conrado
www.carlosconrado.com

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Verdadeira Verdade


            Eu sei como as coisas funcionam. O mundo trabalha pelo principio da negação. Quando te aparece uma oportunidade, recuse. É a negação. Você se torna superior a ela e conseqüentemente uma melhor vai aparecer. Quem vive de oportunidades pequenas morre assim. Não é uma simples questão de arriscar as coisas, se você pretende alguma coisa, negue tudo até conseguir o pretendido!
            E com as mulheres não é diferente. Mulher pensa pelo principio de negação. Por isso que tanta gente se confunde e diz que mulher gosta de apanhar, eu discordo. É só o principio da negação em ação. Estou melhorando, as oportunidades estão aparecendo, já recusei a Betty Tomatodas, XeylaXupisco, Camila Cincopila e o Ricardo. Quando recusei o Ricardo fiquei realmente empolgado. Gay é seletivo. Pensei “tenho chances, algo grande vai acontecer.”
            Continuo na espera. Há dois anos.

Por: Roberto.